DESEMPENHO NAS PISTAS, PRONTO PARA AS ESTRADAS
O emblema NISMO é por onde passa a experiência de corrida da Nissan para criar emoções inigualáveis na estrada.
DESEMPENHO NAS PISTAS, PRONTO PARA AS ESTRADAS
O emblema NISMO é por onde passa a experiência de corrida da Nissan para criar emoções inigualáveis na estrada.
DESEMPENHO NAS PISTAS, PRONTO PARA AS ESTRADAS
O emblema NISMO é por onde passa a experiência de corrida da Nissan para criar emoções inigualáveis na estrada.
DESEMPENHO NAS PISTAS, PRONTO PARA AS ESTRADAS
O emblema NISMO é por onde passa a experiência de corrida da Nissan para criar emoções inigualáveis na estrada.
DESIGN AERODINÂMICO
As peças de fibra de carbono ajudam a reduzir o peso e a resistência ao mesmo tempo que aumentam a eficiência aerodinâmica.
DESIGN AERODINÂMICO
As peças de fibra de carbono ajudam a reduzir o peso e a resistência ao mesmo tempo que aumentam a eficiência aerodinâmica.
DESIGN AERODINÂMICO
As peças de fibra de carbono ajudam a reduzir o peso e a resistência ao mesmo tempo que aumentam a eficiência aerodinâmica.
UMA ORGULHOSA HERANÇA DE CORRIDA
Uma bandeira quadriculada foi acenada pela primeira vez para um modelo do GT-R NISMO em 1936 e desde então nós seguimos nas pistas.
UMA ORGULHOSA HERANÇA DE CORRIDA
Uma bandeira quadriculada foi acenada pela primeira vez para um modelo do GT-R NISMO em 1936 e desde então nós seguimos nas pistas.
UMA ORGULHOSA HERANÇA DE CORRIDA
Uma bandeira quadriculada foi acenada pela primeira vez para um modelo do GT-R NISMO em 1936 e desde então nós seguimos nas pistas.
Motor GT-R NISMO
Impulsionado por turbos de alta capacidade desenvolvidos a partir do nosso programa de corrida GT3, o motor do GT-R NISMO é a mais pura expressão de paixão, desempenho e tecnologia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A corrida aprimora o modelo. Os desenvolvimentos do programa de corrida GT3 incluem aletas turbo remodeladas para uma aceleração mais rápida, uma resposta aprimorada e uma entrega mais agressiva de potência em todas as rotações. [*]
O que é preciso para levar o emblema
Uma quantidade incrível de know-how de engenharia, teste e fabricação é necessária para que um veículo possa usar o emblema NISMO. É realmente um emblema de honra.
O que é preciso para levar o emblema
Uma quantidade incrível de know-how de engenharia, teste e fabricação é necessária para que um veículo possa usar o emblema NISMO. É realmente um emblema de honra.
O que é preciso para levar o emblema
Uma quantidade incrível de know-how de engenharia, teste e fabricação é necessária para que um veículo possa usar o emblema NISMO. É realmente um emblema de honra.
Tecnologia e paixão perfeitamente equilibradas
Embora sejam importantes, os dados não vão muito além. Um número por si só não emocionará e não proporcionará uma experiência de direção inesquecível. É necessário um tipo especial de gênio - um toque exclusivamente humano - para transformar a ciência em uma máquina viva, respirando e emocionando.
Tecnologia e paixão perfeitamente equilibradas
Embora sejam importantes, os dados não vão muito além. Um número por si só não emocionará e não proporcionará uma experiência de direção inesquecível. É necessário um tipo especial de gênio - um toque exclusivamente humano - para transformar a ciência em uma máquina viva, respirando e emocionando.
Tecnologia e paixão perfeitamente equilibradas
Embora sejam importantes, os dados não vão muito além. Um número por si só não emocionará e não proporcionará uma experiência de direção inesquecível. É necessário um tipo especial de gênio - um toque exclusivamente humano - para transformar a ciência em uma máquina viva, respirando e emocionando.
A linguagem oculta dos dados
Os números falam - mas é preciso um talento especial para saber o que eles realmente estão dizendo. Os engenheiros do NISMO estão envolvidos durante todo o processo de desenvolvimento. Eles criam essa sensação única do NISMO.
A linguagem oculta dos dados
Os números falam - mas é preciso um talento especial para saber o que eles realmente estão dizendo. Os engenheiros do NISMO estão envolvidos durante todo o processo de desenvolvimento. Eles criam essa sensação única do NISMO.
A linguagem oculta dos dados
Os números falam - mas é preciso um talento especial para saber o que eles realmente estão dizendo. Os engenheiros do NISMO estão envolvidos durante todo o processo de desenvolvimento. Eles criam essa sensação única do NISMO.
Colaborar, nunca comprometer
Um conjunto de habilidades especiais é necessário para desenvolver um NISMO. Os engenheiros devem ser pilotos capazes e os pilotos de desenvolvimento devem ser fluentes na linguagem da engenharia. Eles trabalham juntos, elevando assim o padrão de excelência em ambos.
Colaborar, nunca comprometer
Um conjunto de habilidades especiais é necessário para desenvolver um NISMO. Os engenheiros devem ser pilotos capazes e os pilotos de desenvolvimento devem ser fluentes na linguagem da engenharia. Eles trabalham juntos, elevando assim o padrão de excelência em ambos.
Colaborar, nunca comprometer
Um conjunto de habilidades especiais é necessário para desenvolver um NISMO. Os engenheiros devem ser pilotos capazes e os pilotos de desenvolvimento devem ser fluentes na linguagem da engenharia. Eles trabalham juntos, elevando assim o padrão de excelência em ambos.
O “ingrediente secreto”
Os engenheiros do NISMO acompanham os pilotos de desenvolvimento - fazendo testes, reunindo dados, fazendo experiências. Trabalhando juntos, o “NISMO-ismo” é constantemente redescoberto. Repetir até que o engenheiro e o piloto estejam satisfeitos.
O “ingrediente secreto”
Os engenheiros do NISMO acompanham os pilotos de desenvolvimento - fazendo testes, reunindo dados, fazendo experiências. Trabalhando juntos, o “NISMO-ismo” é constantemente redescoberto. Repetir até que o engenheiro e o piloto estejam satisfeitos.
O “ingrediente secreto”
Os engenheiros do NISMO acompanham os pilotos de desenvolvimento - fazendo testes, reunindo dados, fazendo experiências. Trabalhando juntos, o “NISMO-ismo” é constantemente redescoberto. Repetir até que o engenheiro e o piloto estejam satisfeitos.
Não é um NISMO até que todos concordem
É necessária uma combinação especial de talento e habilidade para criar a sensação de um NISMO. Os pilotos de desenvolvimento são os mais dedicados, treinados e experientes de todos os pilotos de teste da Nissan. Eles só aprovam um produto NISMO quando ele atende totalmente aos seus exigentes padrões.
Não é um NISMO até que todos concordem
É necessária uma combinação especial de talento e habilidade para criar a sensação de um NISMO. Os pilotos de desenvolvimento são os mais dedicados, treinados e experientes de todos os pilotos de teste da Nissan. Eles só aprovam um produto NISMO quando ele atende totalmente aos seus exigentes padrões.
Não é um NISMO até que todos concordem
É necessária uma combinação especial de talento e habilidade para criar a sensação de um NISMO. Os pilotos de desenvolvimento são os mais dedicados, treinados e experientes de todos os pilotos de teste da Nissan. Eles só aprovam um produto NISMO quando ele atende totalmente aos seus exigentes padrões.
Direção e desempenho do GT-R NISMO
O GT-R NISMO define o padrão pelo qual todos os outros supercarros são julgados. Os painéis de fibra de carbono reduzem o peso geral e geram mais eficiência aerodinâmica. A suspensão DampTronic® da Bilstein® é combinada com uma barra estabilizadora oca ajustada para o NISMO para aumentar a aderência nas curvas, ao mesmo tempo em que oferece um passeio tranquilo pelas ruas de uma cidade. [*]
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O aumento do atrito - o coração da frenagem - requer um composto incrivelmente duro. A experiência nas corridas ensinou que a cerâmica de carbono é forte, excepcionalmente leve e resistente ao calor. Aproveitando ao máximo essa tecnologia de competição, o GT-R NISMO possui rotores e pastilhas maiores, além de um compasso de calibre especialmente rígido, usando uma tinta especial que não muda de cor, mesmo em temperaturas acima de 1800 graus. O peso mais leve do sistema de freio também reduz o peso não suspenso, melhorando a direção e a resposta da direção.
Rodas RAYS® de 20” em alumínio forjado
Conectando a energia ao solo, o GT-R NISMO possui uma roda RAYS® de 20” em alumínio forjado. [*]
A redução no peso permite que a suspensão reaja mais rapidamente às ações do motorista ou às condições da estrada, enquanto o design aberto melhora o resfriamento dos componentes do freio. Parceiros perfeitos, os pneus foram projetados usando análise de supercomputador. O resultado é uma área de contato mais ampla, maior aderência nas curvas e menor resistência ao rolamento. Gerando benefícios em todas as áreas.
Rodas RAYS® de 20” em alumínio forjado
Conectando a energia ao solo, o GT-R NISMO possui uma roda RAYS® de 20” em alumínio forjado. [*]
A redução no peso permite que a suspensão reaja mais rapidamente às ações do motorista ou às condições da estrada, enquanto o design aberto melhora o resfriamento dos componentes do freio. Parceiros perfeitos, os pneus foram projetados usando análise de supercomputador. O resultado é uma área de contato mais ampla, maior aderência nas curvas e menor resistência ao rolamento. Gerando benefícios em todas as áreas.
Rodas RAYS® de 20” em alumínio forjado
Conectando a energia ao solo, o GT-R NISMO possui uma roda RAYS® de 20” em alumínio forjado. [*]
A redução no peso permite que a suspensão reaja mais rapidamente às ações do motorista ou às condições da estrada, enquanto o design aberto melhora o resfriamento dos componentes do freio. Parceiros perfeitos, os pneus foram projetados usando análise de supercomputador. O resultado é uma área de contato mais ampla, maior aderência nas curvas e menor resistência ao rolamento. Gerando benefícios em todas as áreas.
Suspensão ajustada para competição
A configuração da suspensão do Nissan GT-R NISMO é ajustada para uma agilidade impressionante e delicadeza de direção, sem comprometer o refinamento. As molas e amortecedores DampTronic® da Bilstein® desenvolvidos sob medida na suspensão dianteira e traseira são especialmente ajustados para oferecer níveis de aderência excepcionais e resposta progressiva de direção no limite. [*]
Suspensão ajustada para competição
A configuração da suspensão do Nissan GT-R NISMO é ajustada para uma agilidade impressionante e delicadeza de direção, sem comprometer o refinamento. As molas e amortecedores DampTronic® da Bilstein® desenvolvidos sob medida na suspensão dianteira e traseira são especialmente ajustados para oferecer níveis de aderência excepcionais e resposta progressiva de direção no limite. [*]
Suspensão ajustada para competição
A configuração da suspensão do Nissan GT-R NISMO é ajustada para uma agilidade impressionante e delicadeza de direção, sem comprometer o refinamento. As molas e amortecedores DampTronic® da Bilstein® desenvolvidos sob medida na suspensão dianteira e traseira são especialmente ajustados para oferecer níveis de aderência excepcionais e resposta progressiva de direção no limite. [*]
União da carroceria para maior rigidez
Para aprimorar a plataforma já rígida do GT-R, uma ligação adicional com adesivo foi adicionada aos pontos-chave de solda para aumentar a rigidez da carroceria.
União da carroceria para maior rigidez
Para aprimorar a plataforma já rígida do GT-R, uma ligação adicional com adesivo foi adicionada aos pontos-chave de solda para aumentar a rigidez da carroceria.
União da carroceria para maior rigidez
Para aprimorar a plataforma já rígida do GT-R, uma ligação adicional com adesivo foi adicionada aos pontos-chave de solda para aumentar a rigidez da carroceria.
Exterior do GT-R NISMO
1. Capô de fibra de carbono
Ao reduzir o peso sobre a parte frontal do veículo, o centro de gravidade geral é reduzido, melhorando a distribuição do peso da frente para a traseira e melhorando o desempenho nas curvas.
1. Capô de fibra de carbono
Ao reduzir o peso sobre a parte frontal do veículo, o centro de gravidade geral é reduzido, melhorando a distribuição do peso da frente para a traseira e melhorando o desempenho nas curvas.
1. Capô de fibra de carbono
Ao reduzir o peso sobre a parte frontal do veículo, o centro de gravidade geral é reduzido, melhorando a distribuição do peso da frente para a traseira e melhorando o desempenho nas curvas.
2. Para-lamas de fibra de carbono com saídas de ar
Os para-lamas de fibra de carbono reduzem a massa dianteira, permitindo que o GT-R NISMO responda mais rapidamente aos comandos da direção. As aberturas aerodinâmicas vêm do programa de corrida GT3, aumentando a eficiência aerodinâmica.
2. Para-lamas de fibra de carbono com saídas de ar
Os para-lamas de fibra de carbono reduzem a massa dianteira, permitindo que o GT-R NISMO responda mais rapidamente aos comandos da direção. As aberturas aerodinâmicas vêm do programa de corrida GT3, aumentando a eficiência aerodinâmica.
2. Para-lamas de fibra de carbono com saídas de ar
Os para-lamas de fibra de carbono reduzem a massa dianteira, permitindo que o GT-R NISMO responda mais rapidamente aos comandos da direção. As aberturas aerodinâmicas vêm do programa de corrida GT3, aumentando a eficiência aerodinâmica.
3. Teto de fibra de carbono
Ao reduzir o peso do teto, o centro de massa do GT-R NISMO é reduzindo, melhorando a estabilidade, adicionando aderência nas curvas e proporcionando curvas mais planas. [*]
3. Teto de fibra de carbono
Ao reduzir o peso do teto, o centro de massa do GT-R NISMO é reduzindo, melhorando a estabilidade, adicionando aderência nas curvas e proporcionando curvas mais planas. [*]
3. Teto de fibra de carbono
Ao reduzir o peso do teto, o centro de massa do GT-R NISMO é reduzindo, melhorando a estabilidade, adicionando aderência nas curvas e proporcionando curvas mais planas. [*]
O LEGADO DO NISSAN GT-R®
Em 1964, um despretensioso Nissan 2000GT sedan de quatro portas ganhou a liderança sobre um Porsche 904 no Grand Prix japonês, dando início à lendária história do GT-R. Desde então, cada novo modelo nasce mais rápido, mais capaz, e mais inspirador, criando uma legião cada vez maior de fãs e admiradores.
11/01/2021
Em 1970, o termo "minivan" ainda não tinha sido criado, os utilitários esportivos (SUV) eram usados principalmente por topógrafos de áreas externas e um novo tipo de supercarro surgiu no Japão usando o emblema desconhecido "GT-R".
19/08/2019
Em todo o mundo, apenas cinco especialistas da Nissan fazem artesanalmente o motor do ícone superesportivo GT-R, que, por suas habilidades e conhecimento, são chamados de “takumis”, termo que descreve um mestre-artesão. O paulistano Eduardo Kenji, de 25 an …
13/10/2017
A Nissan da Grã-Bretanha criou a última palavra em carro acionado por controle remoto – o Nissan GT-R/C.