Desempenho NISMO
O que faz de um NISMO um NISMO?
Paixão sem fim
Descubra tudo que é necessário para criar esses automóveis excepcionalmente emocionantes. Do poder à estrutura do chassi, incluindo condução, interiores e estilos inspirados nas pistas. Não há nada como um NISMO.
Vídeos de NISMO nos bastidores
Veja como os veículos NISMO são projetados e construídos e faça um emocionante tour 360o.
Eletrifique o mundo. Eletrifique sua direção.
Nissan Intelligent Mobility e NISMO
O Nissan Intelligent Mobility, combinado com a paixão e a experiência de NISMO, está nos mostrando um futuro alucinante, emocionante e eletrizante. Com os sistemas de transmissão e-POWER e EV, os veículos NISMO contam com aceleração 100% instantânea e uma incrível onda de potência contínua, diferente de qualquer outro veículo movido a gasolina.
Com suspensão ajustada pela equipe NISMO e reforço de carroceria, bem como o e-Pedal do Nissan LEAF ou o e-POWER Drive do Note (usando apenas o acelerador), a operação é elevada a novos níveis. Imagine acelerar e frear usando apenas um pedal? Com a Nissan, isso é possível!
Uma herança de inovação
Uma história de tenacidade
O legado de corridas da Nissan começou há mais de 80 anos e continua até hoje. É uma história incrível de determinação, adversidade e paixão pelo esporte. Confira alguns destaques.
A competição começa, a inovação acelera
Estrada de Tamagawa
Era apenas seu segundo ano, mas a paixão pelo automobilismo é óbvia. Em uma pista oval de 1.200 metros perto de Tóquio, a Datsun – a marca original que ficou conhecida oficialmente como Nissan – adotou o novo motor DOHC do NL75 para superar outros veículos estrangeiros muito maiores, dando início à lenda do “Grande Matador”. Começava também a tradição de usar as lições aprendidas nas corridas em nossos veículos convencionais.
Vencendo um desafio de 19 dias que outros não foram capazes de superar
Corrida da Austrália
Lutando contra estradas precárias, inundações e temperaturas extremas, a Nissan promoveu sua reputação de durabilidade ao terminar em primeiro lugar no "Rally mais cruel do mundo" no continente australiano. Ao volante estava Yasuharu Nanba, que se tornaria o primeiro presidente do NISMO. Metade dos participantes nem sequer terminou o percurso de 16.600 km – considerado tão extremo que nunca mais foi usado.
Skyline ultrapassa Porsche e inspira uma geração
Choque em Suzuka
Desempenho de classe mundial. Skyline GT conquistou a pole position na qualificação para o Grande Prêmio do Japão de 1964 e, em seguida, ultrapassou um Porsche 904 Carrera GTS, assumindo a liderança. Além de ser uma surpresa para a Porsche, tornou-se um dos momentos mais importantes do automobilismo e do Japão.
Novo continente – Novos registros
240Z nos EUA
Em 1970, o 240Z era o favorito entre corredores particulares e começou a tradição de colecionar títulos no SCCA na classe C Produção. O Z venceu o Campeonato Nacional de C Produção em 1970 e 1971. A lenda da série Z continuou com uma vitória do 350Z na corrida Touring 3 do Campeonato Nacional da SCCA de 2016, marcando o 100º título da Nissan no SCCA Runoff, o que a tornou a primeira montadora da história do SCCA a alcançar um marco tão incrível.
Retorno do rei
Relançamento do GT-R
Depois de trazer o GT-R de volta em 1989, ele voltou ao automobilismo com uma vingança, superando todos os concorrentes e vencendo sua primeira corrida em 1990. Tornou-se um dos carros de corrida mais dominantes de todos os tempos no Campeonato de Carros de Turismo do Japão, com uma série de vitórias jamais vista de 29 corridas até 1993. Ele se tornou um fenômeno mundial, ganhando o 24 horas de Spa Francorchamps de 1991. Na Austrália, o GT-R ganhou o título em 1991 e 1992 e recebeu o apelido de "Godzilla".
Respondendo a novos desafios
Sucesso do Grupo C
Participando do Grupo C no Japão desde 1984, o carro do Grupo C da Nissan conquistou um recorde impressionante, incluindo três vitórias em 1990-1992. Depois que a equipe criou seu próprio chassi em 1991, os pilotos Masahiro Hasemi, Kazuyoshi Hoshino e Toshio Suzuki viraram notícia no cenário mundial com uma vitória na prestigiosa corrida 24 horas de Daytona, em 1992, com o R91CP.
Lugar no pódio
24 horas de Le Mans
Com um projeto da Le Mans iniciado em 1986, o Nissan R390 GT1, desenvolvido pela equipe NISMO em 1998, participou da corrida de resistência mais lendária do mundo. Ficando em terceiro lugar na classe GT1, foi a primeira vez em que uma equipe japonesa subiu ao pódio em Le Mans. Além disso, 4 dos 10 primeiros colocados no GT1 eram veículos da Nissan.
Fairlady Z GT500 conquista vitória em seu ano de estreia
2004 All Japan GT Championship
Sucessor do Skyline GT-R R34, o Fairlady Z rapidamente provou sua competitividade ao vencer sua primeira corrida. Satoshi Motoyama e Richard Lyons levaram a vitória. O Fairlady Z venceu a Rodada 6, fazendo com que a Nissan conquistasse o título de equipe da temporada e Motoyama e Lyons levassem para casa a coroa de piloto.
Motorsport
Sempre adiante
NISMO Motorsport
Veja onde estamos competindo, saiba mais sobre nossos carros e confira o que as pessoas estão falando.
NOTÍCIAS NISMO
Fique por dentro das últimas notícias de Nissan Motorsport.
NISMO TV
Assista às notícias mais recentes do NISMO, da pista de teste à pista de corrida.
Comunidade NISMO
Comendo, dormindo e respirando NISMO
Um lugar para compartilhar, curtir e experimentar. Bem-vindo à casa dos entusiastas mais apaixonados do planeta.
Academia de direção NISMO
Acelere seu desempenho
A forma perfeita de conhecer limites – os seus e os de seu NISMO – e melhorar suas habilidades de direção em um ambiente seguro.
Academia NISMO GT
Leve as suas habilidades do mundo virtual do Gran Turismo no PlayStation® para a incrível experiência de realidade em um dos programas mais exclusivos do automobilismo.
Eventos NISMO
O que você fará neste fim de semana?
Do Texas a Tóquio, encontre outros entusiastas do NISMO perto de você, incluindo o Festival NISMO anual, que celebra os veículos Nissan mais potentes da história.