NISSAN E-COMMERCE 2.0 PERGUNTAS FREQUENTES
O que é o e-commerce 2.0 da Nissan?
R. É um site / plataforma digital que une o cliente e as concessionárias, através de um sistema que permite ao cliente informar os dados do veículo que procura e a sua localização, e visualizar a concessionária mais próxima que tem esse veículo em estoque.
Quais veículos estão disponíveis na plataforma?
R. Todos os modelos comercializados pela Nissan no Brasil, 0 km, estão disponíveis na plataforma.
Onde estão os veículos mostrados no site?
R. Os veículos mostrados no site estão no estoque / show room da concessionária informada.
Como faço para selecionar um veículo?
R. É possível selecionar o veículo através do menu lateral da página “Estoque” e através de outras ferramentas da Nissan que se conectam ao e-commerce, como o Configurador de Veículos e a Página de Ofertas.
Como faço para alterar o veículo selecionado?
R. Você pode alterar o veículo selecionado simplesmente alterando as características que você selecionou inicialmente.
Como faço para selecionar uma concessionária?
R. Após informar sua localização e os dados do veículo que você procura, será mostrado uma tela com as concessionárias que disponibilizam o veículo por ordem de distância. Para ver mais opções basta rolar a tela para baixo.
Como faço para alterar uma concessionária selecionada?
R. Para alterar uma concessionária selecionada é só você retornar à sua tela de pesquisa e rever as opções.
Por que não consigo selecionar uma concessionária de outro Estado?
R. Porque pode haver diferenças de preços em função de tributos Estaduais.
Como faço para ser contactado por uma concessionária?
R. Para receber o contato da concessionária selecionada você deve clicar no botão “Solicite um Contato”após selecionar o veículo e a concessionária e preencher o formulário que será apresentado.
Como faço para efetivar a reserva de um veículo?
R. Para efetivar a reserva de um veículo, basta clicar no botão comprar, após selecionar o veículo e a concessionária desejados.
Como criar login e senha?
R. Após selecionar o veículo é a concessionária, você verá uma tela de Registro e deverá clicar em Criaruma Conta e preencher os dados que serão solicitados.
Como procedo quando esquecer meus dados de acesso?
R. Você poderá se conectar ao site e na Área de Login, clicar em “Esqueci Minha Senha”. As orientações serão enviadas por e-mail.
Como faço para acessar a área do cliente?
R. Para acessar a área do cliente basta logar-se ao site.
O que é o valor pago na reserva do veículo?
R. O valor pago a título de “Reserva”, tem a finalidade de reservar o veículo para você, enquanto você conclui a negociação com a concessionária. Assim, você tem certeza de que não perderá o veículo que procura.
Quais são as formas de pagamento aceitas pela concessionária?
R. Cada concessionária tem suas próprias regras de negócio, mas a maioria delas trabalha com pagamento à vista e a prazo via financiamento, que é sujeito a análise de crédito.
Posso fazer a reserva sendo PCD?
R. Sim. Os benefícios serão apresentados durante a negociação diretamente pela concessionária.
Como faço para saber se o meu pagamento foi aprovado?
R. Para saber se o seu pagamento foi aprovado basta acompanhar o status do seu pedido na Área do Cliente, e/ou verificar os e-mails de atualização de status que serão enviados para o endereço de e-mail cadastrado. lembre-se de verificar sua caixa de spam e o lixo eletrônico.
Como faço para saber o status do meu pedido?
R. você pode acompanhar o status do seu pedido na Área do Cliente, e/ou verificar os e-mails de atualização de status que serão enviados para o endereço de e-mail cadastrado. lembre-se de verificarsua caixa de spam e o lixo eletrônico.
Como faço para ter os dados de contato da concessionária que estou tratando?
R. Os dados da concessionária serão apresentados ao longo da sua jornada nas telas de resumo do pedido e também na Área do Cliente.
Como faço para cancelar um pedido que ainda não foi pago?
R. Se não houver uma ação de pagamento seu pedido será automaticamente cancelado.
Como faço para cancelar um pedido que já foi pago?
R. Para cancelar um pedido que já foi pago você deverá entrar em contato com a concessionária selecionada e solicitar o cancelamento e estorno do valor pago.
Como faço para receber um estorno de pagamento?
R. As solicitações de estorno devem ser realizadas diretamente a Concessionária selecionada, uma vez que o crédito dos pagamentos é realizado diretamente nas contas delas. A concessionária irá detalhar a operação e prazos estimados de estorno, de acordo a forma que o pagamento foi realizado.
Em linhas gerais, temos as seguintes possibilidades:
Se o pagamento for via Cartão de Crédito:
- Você terá o retorno do valor lançado na fatura OU receberá o valor cobrado em forma de crédito/ abatimento na próxima fatura. A forma como o valor será estornado depende da operadora do Cartão de Crédito e ela poderá informar o procedimento em detalhes no momento do cancelamento / solicitação de estorno.
Se o pagamento for via boleto ou PIX:
- Você receberá o estorno na mesma conta que fez o pagamento.
Como faço para acompanhar um pedido de estorno?
Você poderá acompanhar as solicitações de estorno diretamente com a concessionária selecionada e com a instituição de pagamento utilizada. Em caso de dúvidas estaremos à sua disposição através do nosso SAC -