PCD
O que significa PCD?
Pessoa com deficiência.
Quais são os elegíveis para participar do programa de vendas diretas?
O programa de Vendas Diretas é destinado a Pequenas empresas, pessoas com deficiência (PCD), taxistas, locadoras, grandes frotistas, produtores rurais, diplomatas e outros.
Qual o processo para obter uma CNH Especial?
Marcar uma perícia médica no DETRAN ou CIRETRAN da sua região para uma avaliação pericial.
Quais documentos preciso para isenção de rodízio (apenas São Paulo)?
1) Fazer login no Portal de Atendimento SP156: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br; 2) Preencher o formulário com as informações necessárias para o serviço “Rodízio de Veículos – Isenção para pessoa com deficiência (PCD)” IMPORTANTE: o portal tem formulários específicos para as outras opções - cadastro de veículos de pessoa jurídica, substituir veículo de isenção e cancelar isenção. 3) Anexar os seguintes documentos: - Documento de Identidade oficial com foto (se for condutor legalmente habilitado, anexar a CNH como documento de identificação) – cópia simples ou digitalizada; - Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado – cópia simples ou digitalizada; - Atestado médico referente à deficiência permanente ou temporária com redução efetiva da mobilidade emitido, no máximo, há três meses ou de tratamento médico continuado debilitante de doença grave – original ou cópia digitalizada; Para renovação, basta reapresentar a documentação necessária. No caso de deficiência permanente, não será necessário enviar novo laudo médico; 4) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156.
[*] As isenções fiscais são concedidas pelo poder público, podendo inclusive o seu benefício estar sujeito à limitação de preço de venda do veículo, de acordo com a legislação vigente. A legislação pode ser alterada a qualquer momento. A Nissan não tem ingerência sobre a legislação e suas alterações. Os impostos ICMS, IPI e IPVA incidem sobre o valor do veículo, e não sobre o financiamento ou qualquer outro valor pago à Nissan. Para maiores informações, procure o órgão do Poder Público competente.
Quais os documentos para isenção de IPI e IOF?
A isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) é feita totalmente online no Portal SISEN. No mesmo portal é possível obter também a isenção de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) necessária para clientes que financiarão seu carro, além de informação dos documentos necessários para cada caso. Link para solicitação das isenções com o passo a passo: https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-isencao-de-impostos-para-comprar-carro.
Quais os documentos para isenção de ICMS?
Procure a Secretaria da Fazenda do seu estado e entre com o pedido de isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Cada estado tem sua própria lista de documentações necessárias.
Quais os documentos para isenção de IPVA?
Assim que estiver com o carro, é possível iniciar o processo para isenção do IPVA. Atualmente, é possível fazer esta solicitação online, diretamente pelo site da Secretaria de Fazenda do seu estado*. O processo e a relação de documentos podem mudar de acordo com o estado, por isso é importante sempre certificar que você está no site certo. Para o estado de São Paulo, por exemplo, o endereço virtual é: www.fazenda.sp.gov.br. Após acessar o site, vá até à guia IPVA e clique na opção "ISENÇÃO E DISPENSA". *Consulte a Secretaria de Fazenda do seu estado para saber se a isenção de IPVA é elegível em seu estado.
Quem tem direito ao benefício fiscal?
CONDUTORES ISENÇÕES: IPI / IOF / ICMS / IPVA / RODÍZIO - Para ter direito aos benefícios fiscais é necessário ter a Carteira Nacional de Habilitação Especial. O documento é emitido após consulta clínica e emissão de laudo médico pelo DETRAN. NÃO CONDUTORES ISENÇÕES: IPI / ICMS / RODÍZIO - O acesso ao benefício é concedido por meio de avaliação médica realizada em clínica conveniada ao DETRAN.
[*] As isenções fiscais são concedidas pelo poder público, podendo inclusive o seu benefício estar sujeito à limitação de preço de venda do veículo, de acordo com a legislação vigente. A legislação pode ser alterada a qualquer momento. A Nissan não tem ingerência sobre a legislação e suas alterações. Os impostos ICMS, IPI e IPVA incidem sobre o valor do veículo, e não sobre o financiamento ou qualquer outro valor pago à Nissan. Para maiores informações, procure o órgão do Poder Público competente.
Quem pode solicitar as isenções?
Para solicitação da isenção, no caso em que o comprador elegível aos benefícios não seja o condutor, é necessária a indicação de um representante legal.
Onde posso encontrar concessionárias que vendem carros para PCD e qual o prazo de entrega?
Todas as concessionárias estão aptas a fazer vendas para PCD. O prazo de entrega depende da produção, disponibilidade da fábrica e após análises/aprovações internas da montadora.
Quais os veículos da Nissan que entram no PCD?
Os seguintes modelos: VERSA (Versões – Advance CVT e Exclusive CVT), KICKS (Versões – Active CVT, Active CVT + Multimídia, Sense CVT, Advance CVT e Advance CVT + Pack Plus) e SENTRA (Versões – Advance CVT, Exclusive CVT e Exclusive CVT Int. Premium), podendo variar de acordo com a legislação vigente, produção e disponibilidade da fábrica.
Nissan Frontier
Qual é o canal de solicitação de assistência para a NISSAN FRONTIER?
Nissan Way Assistance, através do telefone 0800 011 1090. No Nissan Way Assistance o cliente tem assistência 24h, 7 dias por semana, em caso de pane, colisão, furto ou pneu furado.
A partir de qual ano modelo a NISSAN FRONTIER tem 6 anos de garantia?
Os 6 anos de garantia são válidos para picapes de ano/modelos a partir de 2024. Para picapes ano/modelo anteriores a 2024 são válidos 3 anos de garantia.
Qual o prazo de garantia para modelos anteriores a 2024?
Modelos de Nissan Frontier anteriores a 2024 tem garantia de 36 meses (3 anos).
Quais são as regras para garantir o período de garantia informado?
Fazer revisões na concessionária, não realizar nenhum tipo de alteração no veiculo fora de uma concessionaria Nissan e com itens não homologados pela marca.
Tenho uma Nissan Frontier de ano modelo anterior a 2024, como faço para estender minha garantia?
Os veículos Nissan Frontier de ano modelo anterior a 2024 possuem 3 anos de garantia e 2 anos do Nissan Way Assistance. Atualmente, a Nissan disponibiliza o programa Nissan Protect que é um pacote de produtos de pós-vendas o qual inclui revisões pré-programadas, período adicional de cobertura do Nissan Way Assistance e da Garantia contratual de fábrica. São 3 opções PLUS, MASTER e SUPREME. No caso da extensão da garantia, os atuais pacotes que oferecem esta solução são o MASTER e o SUPREME, o primeiro com 1 ano e o segundo com 2 anos adicionais de garantia. Lembrando que os pacotes Nissan Protect só podem ser adquiridos no momento da compra de um Nissan 0km ou em até 1 ano após a compra antes da realização da primeira revisão. Contudo, seguindo a extensão da garantia e do Nissan Way Assistance em 6 anos, após 17 de outubro de 2023 serão lançados novos pacotes Nissan Protect para todos os modelos Frontier, independente do ano modelo, contendo apenas a venda dos serviços de revisão pré-programada, serão disponibilizadas 4 opções de pacotes contendo da 1ª até a 6ª revisão. Neste sentido, após a mudança, a todos os clientes Nissan Frontier de ano modelo anterior a 2024 que manifestarem interesse na extensão da garantia junto as nossas concessionárias, a Nissan fará a análise e atendimento em exceção para venda dos pacotes MASTER e SUPREME.
Haverá extensão de garantia para clientes pessoa jurídica além dos 100 mil Km?
A Nissan está analisando a opção da extensão de garantia para clientes pessoa jurídica além dos 100 mil Km através do Nissan Protect. Os pacotes e valores serão informados posteriormente.
Já estou com a minha Nissan Frontier modelo 2024, o que será necessário ser feito para que eu tenha a confirmação sobre a extensão da garantia?
Essa extensão será automática, ou seja, não é necessário que seja feita qualquer ação por parte do cliente. Será enviada uma comunicação através dos canais de e-mail marketing, SMS e WhatsApp para os clientes que já adquiriram a Nissan Frontier 2024 (desde que este tenha um destes canais válidos e opt-in (aceite) para recebimento das comunicações da NISSAN). Também será possível consultar as informações referentes a garantia no https://www.nissan.com.br/servicos/manuais/frontier.html.
Como faço para consultar os preços e modelos dos veículos Nissan?
Acesse o site da Nissan e, na aba “veículos”, escolha um de sua preferência.
Qual a periodicidade das revisões da NISSAN FRONTIER?
As revisões da NISSAN FRONTIER deverão ser realizadas a cada 10 mil km ou 01 ano, o que ocorrer primeiro.
Com qual tipo de combustível a NOVA NISSAN FRONTIER com motor à diesel pode ser abastecida?
A Nova Nissan Frontier atende à regulamentação local e pode ser abastecida com o diesel disponível no Brasil, incluindo a nova mistura que aumenta para 12% a adição de biodiesel ao diesel.
Qual o prazo de Garantia da NISSAN FRONTIER?
Para modelos a partir de 2024, a GARANTIA tem um prazo de duração de 6 anos (72 - setenta e dois meses) sem limite de quilometragem, contados a partir da data de entrega do veículo Nissan ao primeiro comprador, quando em nome de pessoa física (CPF). Quando comprado em nome de pessoa jurídica (CNPJ) a GARANTIA tem um prazo de duração de 6 anos (72 - setenta e dois meses) ou 100.000 km, o que ocorrer primeiro, contados a partir da entrega do veículo Nissan ao primeiro comprador.
O atendimento do Nissan Way Assistance é válido por quanto tempo?
A disponibilidade do programa se inicia com a data de entrega do veículo e tem duração de 72 meses (6 anos).
Qual o prazo de entrega do meu veículo novo?
Acesse "Encontre uma Concessionária" e verifique com a Concessionária o prazo de entrega.
Quais são as cores disponíveis para a NISSAN FRONTIER?
Vermelho Alert, Prata Classic, Cinza Grafite, Cinza Shark, Preto Premium, Branco Aspen, Azul Cayman. Disponibilidade de acordo com as versões.
Qual é a motorização da NISSAN FRONTIER?
2.3L 16 válvulas, Bi-Turbo Diesel c/ Intercooler e Injeção Direta
Quais são as transmissões disponíveis na NISSAN FRONTIER?
Transmissão manual de 6 marchas – VERSÃO S Transmissão automática de 7 marchas com modo sequencial – VERSÕES SE, ATTACK, XE, PLATINUM e PRO-4X
Qual é a potência e torque máximos da NISSAN FRONTIER?
Potência: 163 cv @ 3.750 rpm (versão S) / 190 cv @ 3.750 rpm (versões SE, ATTACK, XE, PLATINUM e PRO-4X) Torque: 43.3 kgfm @ 1.500 ~2.500 rpm (versão S) / 45,9 kgfm @ 1.500 ~2.500 rpm (versões SE, ATTACK, XE, PLATINUM e PRO-4X)
Quais são as versões da NISSAN FRONTIER?
S MT 4x4, SE AT 4x4, ATTACK AT 4x4, XE AT 4x4, PLATINUM AT 4x4, PRO-4X AT 4x4.
Quais são as rodas e pneus disponíveis na NISSAN FRONTIER?
Rodas de aço 17” e pneus 255/65R17 All Season para a versão S MT 4x4. Rodas de alumínio 17” e pneus 255/65R17 All Season para as versões XE AT 4x4 e SE AT 4x4. Rodas de alumínio 17” e pneus 255/65R17 All Terrain para a versão ATTACK AT 4x4. Rodas de liga leve 18” e pneus 255/60R18 All Season para a versão e PLATINUM AT 4x4. Rodas de alumínio 17” e pneus 255/65R17 All Terrain para a versão PRO-4X AT 4x4.
Qual é a capacidade do tanque de combustível da NISSAN FRONTIER?
73 litros.
Quais são as dimensões da NISSAN FRONTIER?
Comprimento: 5.260 mm; Largura: 1.850 mm; Altura: 1.830 mm (versões S e SE) e 1.860 mm (versões ATTACK, XE, PLATINUM e PRO-4X); Distância entre-eixos: 3.150 mm
Qual é a capacidade da caçamba da NISSAN FRONTIER?
1.054 litros.
Qual é o ângulo de ataque e de saída da NISSAN FRONTIER?
Ângulo de ataque: 31,4º nas versões S, SE e Attack, 31,2 º nas versões XE e Platinum e 31,6 º na versão PRO-4X Ângulo de saída (com para-choque): 25,8º nas versões S, SE, Attack, XE e Platinum e 25,7º na versão PRO-4X
Qual é a capacidade de reboque da NISSAN FRONTIER?
2.800kg para as versões S e SE. 2.770kg para a versão ATTACK. 2.750kg para as versões XE, PLATINUM e PRO-4X.
Qual é a média de consumo da NISSAN FRONTIER?
Consumo urbano (INMETRO): 9,5 km/l (versão S) | 9,1 km/l (versões SE, ATTACK, XE, PLATINUM, PRO-4X) Consumo rodoviário (INMETRO): 10,9 km/l (versão S) | 11,0 km/l (versões SE, ATTACK, XE, PLATINUM, PRO-4X)
Com qual tipo de combustível a Nova Nissan Frontier com motor à diesel pode ser abastecida?
A Nova Nissan Frontier atende à regulamentação local e pode ser abastecida com o diesel disponível no Brasil, incluindo a nova mistura que aumenta para 12% a adição de biodiesel ao diesel.
Qual o tipo de câmbio da NISSAN FRONTIER?
O Câmbio da FRONTIER é um câmbio automático de 7 velocidades, exceto na versão "S" que é um câmbio Manual de 6 marchas.
Nissan LEAF
O Nissan LEAF tem zero emissões de CO2?
Sim, ao contrário de um motor a combustão, o trem de força do Nissan LEAF não possui escapamento e, por isso, tem zero emissões de CO2 durante a condução.
Como um veículo pode ser considerado de zero emissões, se a produção de sua fonte de energia não é necessariamente limpa?
O veículo é considerado zero emissões pois não emite CO2 durante a condução.
Há alguma economia financeira ao adquirir um veículo elétrico?
Sim. Os veículos elétricos são menos complexos mecanicamente do que os carros com motor a combustão, por isso, são mais amigáveis com o meio ambiente e também com seu bolso apresentando redução de custos com combustível e manutenções (em média 15% a menos que o custo de manutenção de um veículo em combustão, de 0 a 60 mil km, por exemplo). Além disso, em alguns estados do Brasil, há redução ou isenção do IPVA, além de isenção do rodízio na cidade de São Paulo.
Quantas pessoas podem ser transportadas no Nissan LEAF?
O Nissan LEAF é um hatchback de tamanho médio do segmento C, que acomoda confortavelmente 5 adultos.
O uso do ar condicionado reduz muito a autonomia?
O ar condicionado reduz a autonomia da bateria. Para otimizá-la, é possível acionar o botão “B Mode”, que aumenta a regeneração da bateria, sem perder a potência e sem prejudicar o uso do ar condicionado. Outra opção para melhorar a autonomia é acionar o modo “ECO”, mas neste modo há perda de potência e não é possível utilizar o ar condicionado.
O que acontece se eu estiver rodando com o carro e a bateria acabar?
Caso a bateria acabe durante a circulação, siga os procedimentos padrões, sinalizando adequadamente o veículo e entre em contato com o serviço de remoção do Nissan Way Assistance, através do telefone 08000111090. Pedimos que não seja feita nenhuma tentativa de intervenção no veículo a não ser por técnicos especializados da concessionária Nissan.
Há algum incentivo para a compra deste veículo?
Alguns estados do país oferecem uma redução ou isenção do IPVA. Na cidade de São Paulo, veículos elétricos são isentos do rodízio.
Porque o veículo elétrico é tão caro?
O principal componente que encarece o veículo elétrico é a bateria. Contudo, com o aumento da demanda de veículos elétricos no mundo, já é perceptível uma redução significativa de seu custo ao longo dos últimos anos. De 2013 até hoje, o custo deste item já reduziu em torno de 40%.
Quais são os benefícios de se ter um veículo elétrico?
São diversos os benefícios de adquirir um Nissan LEAF, abaixo alguns exemplos: - O desempenho e a dirigibilidade do veículo são únicos, além de ser extremamente silencioso. - O LEAF também é ecologicamente correto por não emitir gases CO2 (Zero Emission). - O custo de abastecimento é menor do que o de um veículo a combustão (para uma autonomia similar), podendo chegar a uma economia de até 75%, a depender da região. Além disso, os custos de manutenção também são reduzidos, em média 15% menores que os de um veículo com motor a combustão, de 0 a 60 mil km (em comparação com um modelo SUV, por exemplo).
Quais concessionárias da Rede Nissan estão habilitadas para realizar revisões periódicas e reparos no Nissan LEAF?
As “concessionárias LEAF” são as seguintes: SÃO PAULO/SP CARRERA ACELERA BUTANTÃ Avenida Eliseu de Almeida, nº 715 – Bairro Butantã – CEP 05533-000 Telefone: (11) 3724-9050 CARRERA ACELERA AV. BRASIL Avenida Brasil, nº 1506 – Bairro Jardim América – CEP 01430-001 Telefone: (11) 38943400 FUJI VILA GUILHERME Praça Stélio Machado Loureiro, nº 10 – Bairro Vila Guilherme – CEP 02052-050 Telefone: (11) 5627-5000 TOKIO NAÇÕES UNIDAS Avenida das Nações Unidas , nº 22463 – Bairro Vila Ameida – CEP 04795-100 Telefone: (11) 5525-9944 TOKIO AV. WASHINGTON LUIS Avenida Washington Luis, nº 3080 – Bairro Jardim Marajoara – CEP 04662-003 Telefone: (11) 2344-5000 FUJI AV SUMARE Avenida Sumaré, nº 241 – Bairro Perdizes – CEP 05016-090 Telefone: 3674-0200 KIN VILA PRUDENTE Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, nº 3700 – Bairro Vila Graciosa – CEP 03295-000 Telefone: (11) 2227-3350 SANTO ANDRÉ/SP ARMANDO SANTO ANDRE Av. D. Pedro II, nº 2449 – Bairro Campestre – CEP 09080-111 Telefone: (11) 2761-6363 CAMPINAS/SP DAHRUJ CAMPINAS Avenida José de Souza Campos, nº 2256 – Bairro Chácara da Barra – CEP 13090-615 Telefone: (19) 3284-2500 GUARUJÁ/SP IREMOC GUARUJA Av. Adhemar de Barros, nº 1007 – Bairro Vila Santo Antonio – CEP 11430-001 Telefone: (13) 3383-2900 RIBEIRÃO PRETO/SP CICAL RIBEIRAO PRETO Avenida Doutor José Cezário Monteiro da Silva Filho, nº 270 – Bairro Nova Aliança – CEP 14026-600 Telefone: (16) 3505-7300 KEIJI VEICULOS RIBEIRÃO PRETO Parque Industrial Lagoinha, nº 1235 – Bairro Parque Industrial Lagoinha – CEP 14095-000 Telefone: (16) 3515-3000 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP CARRERA ACELERA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Avenida Deputado Benedito Matarazzo, nº 5051 – Bairro Parque Residencial Aquarius – CEP 12246-840 Telefone: (12) 3500-0700 ITU/SP APPLAUSO ITU Rua Santa Rita, nº 7 – Bairro Centro – CEP 13300-700 Telefone: (15) 3322-3770 COTIA/SP CARRERA ACELERA COTIA Rodovia Raposo Tavares, Km 25 – Bairro Granja Viana – CEP 06707-000 Telefone: (11) 4002-1313 VOTUPORANGA/SP WELLS VOTUPORANGA Avenida Brasil, nº 5051 – Bairro Jardim São Judas Tadeu – CEP 15500-051 Telefone: (17) 3426-8800 ASSIS/SP SUPRA ASSIS Avenida Rui Barbosa, nº 3000 – Bairro Jardim Paulista – CEP 19815-001 Telefone: (18) 3302-0300 NITEROI/RJ DINISA NITERÓI Est. Francisco da Cruz Nunes, nº 1482 – Bairro Piratininga – CEP 24350-310 Telefone: (21) 2713-1661 RIO DE JANEIRO/RJ SAN DIEGO BARRA Av. das Américas, nº 7250 – Bairro Barra da Tijuca – CEP 22793-081 Telefone: (21) 2432-2300 KEIKO CAMPO GRANDE - RJ Estrada do Monteiro – nº 540 – Bairro Campo Grande – CEP 23045-830 Telefone: (21) 3514-4500 MACAÉ/RJ SEIJIN MACAE Av. Lacerda Agostinho, nº 300 – Bairro Botafogo – CEP 27947-287 Telefone: (21) 2757-5656 BELO HORIZONTE/MG CARBEL AV. DO CONTORNO Avenida do Contorno, nº 10151 – Bairro Barro Preto – CEP 30110-067 Telefone: (31) 2115-6600 JUIZ DE FORA/MG NAGAI JUIZ DE FORA Av. Deusdedith Salgado, nº 2460 – Bairro Teixeiras – CEP 36033-000 Telefone: (32) 2102-4555 CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM Rodovia Engenheiro Fabiano Vivacqua, nº 223 – Bairro Marbrasa – CEP 29313-656 Telefone: (28) 30401062 BRASÍLIA/DF GRAND PREMIER Sia Sul Trecho 02 Lote 90 a 170, nº 90 – Bairro Setor da Indústria – CEP 71200-010 Telefone: (61) 3961-4000 GOIÂNIA/GO SAGA AV. 85 Avenida 85, nº 1010, Quadra A 216 Lote 7E – Setor Bela Vista – CEP 74823-310 Telefone: (65) 3254-1122 CUIABÁ/MT SAGA CUIABÁ Avenida Fernando Correa da Costa, nº 375, Quadra 216A Lote 7E – Bairro Areão – CEP 78010-400 Telefone: (65) 3618-9200 SINOP/MT CANOPUS SINOP Rua Colonizador Ênio Pipino, nº 4717 – Setor Industrial Norte – CEP 78550-528 Telefone: (66) 3531-2011 RONDONÓPOILIS/MT CANOPUS RONDONÓPOLIS Rua Fernando Corrêa da Costa, nº 340 – Bairro Centro – CEP 78700-100 Telefone: (66) 2101-9888 SALVADOR/BA EUROVIA PARALELA Avenida Luís Viana, nº 6600 – Bairro Paralela – CEP 41730-101 Telefone: (71) 3432-8000 VITÓRIA DA CONQUISTA/BA JADE VITÓRIA DA CONQUISTA Av. Presidente Dutra, nº 634 – Bairro Felicia – CEP 45023-000 Telefone: (77) 3229-1650 FORTALEZA/CE FORT AV. ROGACIANO LEITE Avenida Rogaciano Leite, nº 688 – Bairro Patriolino Ribeiro – CEP 60810-786 Telefone: (85) 2136-0405 TERESINA/PI JAPAN TERESINA Avenida João XXIII, nº 3480, sala 09 – Bairro Noivos – CEP 64045-000 Telefone: (86) 2107-6001 MACEIÓ/AL NIKAI MACEIO Avenida Comendador Gustavo Paiva, nº 4175 – Bairro Mangabeiras – CEP 57038-000 Telefone: (82) 2122-9800 RECIFE/PE AUTO ORIENTE RECIFE Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, nº 1925 – Bairro Espinheiro – CEP 52021-000 Telefone: (81) 3139-6939 EUROVIA CAXANGA Avenida Caxangá, nº 4210 – Bairro Iputinga – CEP 50800-000 Telefone: (81) 3271-5100 MOSSORÓ/RN Avenida Lauro Monte, nº 80, Lote Gurilândia 1 – Bairro Abolição – CEP 59619-000 Telefone: (85) 3307-7600 MACAPÁ/AP DUBAI MACAPA Rua Leopoldo Machado, nº 1981 – Bairro Central – CEP 68900-067 Telefone: (96) 3312-5100 BELÉM/PA TROPICAL BELEM Rua Municipalidade, nº 405 – Bairro Reduto – CEP 66053-180 Telefone: (91) 3110-8900 MANAUS/AM Avenida Constantino Nery, nº 4580 – Bairro Flores – CEP 69058-795 Telefone: (92) 2125-5828 CURITIBA/PR BARIGUI Rua Padre Agostinho, nº 3081 – Bairro Bigorrilho – CEP 80710-000 Telefone: (41) 3240-7100 MARINGÁ/PR BONSAI MARINGA Rua Gaspar Ricardo, nº 234 – Bairro Zona 10 – CEP 87040-365 Telefone: (44) 3032-7000 FOZ DE IGUAÇU/PR NINJA FOZ DO IGUAÇU Avenida Costa e Silva, nº 1555 – Bairro Alto São Francisco – CEP 85863-762 Telefone: (45) 3026-5200 TOLEDO/PR NINJA TOLEDO Avenida José João Muraro, nº 996 – Bairro Jardim Porto Alegre – CEP 85906-370 Telefone: (45) 99823-0743 PORTO ALEGRE/RS IESA Avenida Wenceslau Escobar, nº 1204 – Bairro Cristal – CEP 91900-000 Telefone: (51) 3025-3000 CAXIAS DO SUL/ RS Av. Rubens Bento Alves, nº 492 – Bairro Sagrada Família – CEP 95054-030 Telefone: (32) 3238-0555 OSÓRIO/RS Rodovia BR 101, nº 1100 – Bairro Centro – CEP 95520-000 Telefone: (51) 3025-3000 PASSO FUNDO/RS Rodovia RS-153, nº 391 – Bairro Santa Marta – CEP 99034-600 Telefone: (54) 32104400 FLORIANÓPOLIS/SC GLOBO FLORIANÓPOLIS Rua General Liberato Bittencourt, nº 1475 – Loja 01 – Bairro Estreito – CEP 88070-800 Telefone: (48) 3281-8181 VIP FLORIANOPOLIS Av. Madre Benvenuta, nº 1720 – Bairro Santa Mônica – CEP 88035-000 Telefone: (48) 3025-9999 ARARANGUÁ/SC VIP COMERCIO DE VEICULOS LTDA Av. Sete de Setembro, nº 477 – Bairro Cidade Alta – CEP 88901-044 Telefone: (48) 3461-7878
Os serviços de pós-venda serão realizados nas concessionárias homologadas LEAF citadas acima. Os custos relacionados ao transporte para outras localidades serão de responsabilidade do comprador.
Quanto tempo leva a revisão do LEAF?
As revisões do Nissan LEAF levam em média 1 hora (revisões de 10, 30, 50 e 70 mil km) a 1,5 hora (revisões de 20, 40 e 60 mil km). Para isso, é muito importante agendar conforme sua disponibilidade a revisão junto a concessionária de sua preferência.
Qual a periodicidade das revisões do Nissan LEAF?
As revisões do Nissan LEAF deverão ser realizadas a cada 10 mil km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro.
Qual o prazo de Garantia do Nissan LEAF?
O Nissan LEAF conta com garantia de 3 anos de cobertura básica, a partir da data de entrega do veículo ao primeiro comprador. Além disso, a bateria de íons que acompanha o veículo, possui garantia de 8 anos ou 160.000km o que ocorrer primeiro. No final deste período a Nissan Garante a integridade de até 9 barras de capacidade de carga das 12 existentes.
Como melhorar a autonomia?
O Novo Nissan LEAF possui o e-Pedal, uma tecnologia que concentra os comandos de aceleração e freio em um só pedal. Através dessa tecnologia, quando o motorista solta o pedal, automaticamente, o veículo inicia a frenagem regenerativa, que melhora a autonomia. Além disso, os modos de condução “B Mode” (intensificação do freio regenerativo, sem perder a potência) e “ECO” (também intensifica o freio regenerativo, porém com redução da potência) também podem ser acionados.
Como carregar a bateria do Nissan LEAF?
O Nissan LEAF acompanha de série um carregador portátil, que permite a recarga em qualquer conexão padrão de 110 V ou 220 V. Além de ter a opção para recarga utilizando o Wallbox ou fast chargers, que podem ser instalados em sua residência ou local de sua preferência e ainda utilizar os pontos de recarga públicos e privados que também oferecem a recarga em menor tempo.
A bateria do carro pode ficar “viciada”, como as baterias de celulares?
A bateria é projetada para evitar problemas como a redução antecipada de sua capacidade. Para assegurar seu correto funcionamento e durabilidade, recomenda-se sempre seguir as instruções de recarga fornecidas dentro do Manual do Proprietário do Veículo.
Quanto tempo leva a recarga da bateria do Nissan LEAF?
O tempo da recarga varia em função do carregador utilizado. Uma carga de até 80%, em uma estação de carga rápida, pode ser alcançada em cerca de 40 minutos. Uma carga completa feita em casa, com um Wallbox de 6.6 kW, levará em torno de 8 horas, ideal para uma carga noturna. Já um carregador portátil de 6.6 kW levará em torno de 20 horas para concluir uma carga completa (220v).
O Nissan LEAF utiliza frenagem regenerativa para auxiliar na recarrega da bateria?
Sim. Cada vez que o motor elétrico desacelera ou trava, este passa a atuar como um gerador, para recuperar parte da energia que não foi usada para recarregar a bateria.
Há um sistema de carregamento doméstico homologado pela Nissan?
Sim, a Nissan conta com fornecedores homologados para que você instale em sua residência de forma segura e fácil os melhores carregadores disponíveis no mercado. Os Carregadores Rápidos (wallbox)*, permitem recarregar a bateria do Nissan LEAF até 2 vezes mais rápido que o carregador padrão que acompanha de série o veículo. Consulte a concessionária LEAF de sua preferência para saber mais informações.
Como sei quanto de carga resta na bateria do meu Nissan LEAF?
Esta informação pode ser verificada no painel do veículo, que exibe, entre outras informações, a potência e a autonomia restantes.
Eu posso instalar um carregador em meu condomínio?
É importante que verifique junto ao síndico se a instalação é permitida no seu condomínio, observando sempre as suas normas. Existem diversos tipos de tecnologias de carregadores que podem ser instaladas. Alguns modelos, inclusive, possuem medidores de consumo e cartões de identificação de usuário, que podem ser utilizados para rateios e cobranças individualizadas.
Como sei se a rede elétrica em minha residência possui capacidade para recarga da bateria do veículo?
Basta ter uma tomada de 110 V ou 220 V (10 A ou 20 A) para recarregar seu Nissan LEAF. Já se desejar instalar Wallbox ou fast charger, a potência dos carregadores, em geral, são equivalentes a de aparelhos domésticos de ar-condicionado. O instalador homologado pela Nissan irá avaliar a necessidade de adequações na estrutura elétrica de sua residência antes de proceder com a instalação.
Qual será o consumo de energia da recarga completa da bateria do veículo?
Cada recarga completa da bateria irá consumir 40 kWh (Kilowatts Hora).
Quanto minha conta de luz irá aumentar com as recargas da bateria do Nissan LEAF?
Dependerá da utilização do veículo e do preço do kWh praticado por sua concessionária de energia. Para saber o valor aproximado, multiplique o valor do kWh por 40, valor que corresponde à capacidade da bateria. Com isso, você terá o custo aproximado de uma recarga completa da bateria
Qual é o canal de solicitação de assistência para o Nissan LEAF?
Nissan Way Assistance, através do telefone 0800 011 1090.
O atendimento do Nissan Way Assistance é válido por quanto tempo?
A disponibilidade do programa se inicia com a data de entrega do veículo e tem duração de 24 meses (2 anos), assim como demais veículos Nissan.
O cliente atendido pelo Nissan Way Assistance, com veículo reserva disponibilizado, terá direito a vale combustível?
Não. O custo de combustível durante a utilização de veículo reserva disponibilizado pela Nissan será de responsabilidade do cliente.
Após eventual imobilização para reparo, qual o prazo para disponibilização do veículo reserva?
Caso seu Nissan Leaf for rebocado devido a pane pelo Nissan Way Assistance e você precise de veículo reserva é só solicitar no mesmo canal que iremos buscar na sua região a locadora com modelo disponível para agendamento imediato atendendo sua solicitação. Só não é disponibilizado Veículo Reserva no Programa Nissan Way Assistance em situações que envolvem sinistro, furto/roubo de veículos.
Qual veículo reserva será disponibilizado caso necessário?
A categoria disponibilizada para clientes de Nissan LEAF é de um carro reserva SUV (Ex.: Nissan Kicks ou similar) ou Executivo (Ex.: Novo Nissan Versa ou similar). O modelo a ser oferecido dependerá da disponibilidade de locadoras credenciadas na sua região.
Por quanto tempo é disponibilizado o veículo reserva do Nissan LEAF?
Após liberado no programa Nissan Way Assistance, proprietários do Nissan LEAF permanecerão com o veículo reserva até o término do reparo do seu veículo.
Qual o tipo de câmbio do Nissan LEAF?
No LEAF não utilizamos câmbio e sim um seletor de marcha tipo joystick. Pelo seletor de marcha o motorista pode escolher entre 4 modos de condução: Modo “D”: Respostas rápidas Máximo desempenho Ideal para desfrutar todos o potencial do motor elétrico Modo “D+ECO”: Aceleração mais suave (limita potência do motor) Redução no consumo da bateria Maior autonomia Modo “B”: Máxima regeneração durante a frenagem Freio-motor bem forte Maior autonomia da bateria Reduz uso do pedal de freio Modo “B+ECO” Máxima autonomia Frenagem regenerativa máxima Aceleração mais suave (limita a potência do motor) Reduz uso do pedal de freio
Nissan Versa
Qual a periodicidade das revisões do Versa?
As revisões do Nissan VERSA deverão ser realizadas a cada 10 mil km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro.
Qual o prazo de garantia do Versa?
A GARANTIA tem um prazo de duração de 36 (trinta e seis) meses sem limite de quilometragem, contados a partir da data de entrega do veículo Nissan ao primeiro comprador, quando em nome de pessoa física (CPF). A GARANTIA tem um prazo de duração de 36 (trinta e seis) meses ou 100.000 km, o que ocorrer primeiro, contados a partir da data de entrega do veículo Nissan ao primeiro comprador, quando em nome de pessoa jurídica (CNPJ). Para mais detalhes sobre a garantia, consulte o manual do proprietário.
Qual é o canal de solicitação de assistência para o Versa?
Nissan Way Assistance, através do telefone 0800 011 1090.
O atendimento do Nissan Way Assistance é valido por quanto tempo?
A disponibilidade do programa se inicia com a data de entrega do veículo e tem duração de 24 meses (2 anos), assim como demais veículos Nissan.
Como faço para consultar os preços e modelos dos veículos Nissan?
Acesse o site da Nissan e, na aba “veículos”, escolha um de sua preferência.
Qual o prazo de entrega do meu veículo novo?
Acesse "Encontre uma Concessionária" e verifique com a Concessionária o prazo de entrega.
Quais são as cores disponíveis para o Versa?
Metálicas: Prata Classic; Cinza grafite; Vermelho Malbec; Vermelho Scarllet (somente versão Exclusive) Sólidas: Preto Premium; Branco Aspen Perolizadas: Branco Diamond; Azul Cobalto
Qual é a motorização do Versa?
1.6 L, 16 válvulas, CVVTCS*, Flex (etanol/gasolina), 4 cilindros e acelerador eletrônico.
Quais são as transmissões disponíveis no Versa?
XTRONIC CVT® para versões 1.6 SENSE CVT, 1.6 ADVANCE CVT e 1.6 EXCLUSIVE CVT
Qual a capacidade do porta-malas do Versa?
466 litros para versões 1.6 SENSE CVT 482 litros para versões 1.6 ADVANCE CVT e 1.6 EXCLUSIVE CVT
Qual é a potência e torque do Versa?
Potência: 113 cv @ 5.600 rpm (etanol) Potência: 110 cv @ 5.600 rpm (gasolina) Torque: 15,3 kgfm @ 4.000 rpm (etanol) Torque: 15,2 kgfm @ 4.000 rpm (gasolina)
Quais são as rodas e pneus disponíveis no Versa?
1.6 SENSE CVT - Roda aço 15", pneu 195/65 R15 1.6 ADVANCE CVT - Roda liga-leve 16", pneu 205/55 R16 1.6 EXCLUSIVE CVT - Roda liga-leve 17", pneu 205/50 R17
Quais são as versões do Versa?
1.6 SENSE CVT 1.6 ADVANCE CVT 1.6 EXCLUSIVE CVT
Qual é a capacidade do tanque de combustível do Versa?
41 litros
Quais são as dimensões do Versa?
Comprimento: 4.495 mm; Largura: 1.740 mm; Altura: 1.465 mm (1.475 versão 1.6 EXCLUSIVE CVT); Distância entre-eixos: 2.620 mm
Qual o tipo de câmbio do Nissan Versa?
O câmbio do Versa é o CVT que significa contínuos variable transmission ou transmissão continuamente variável, é um câmbio automático sem marchas/marchas infinitas.
Nissan Kicks
Qual a periodicidade das revisões do Nissan KICKS?
As revisões do Nissan KICKS deverão ser realizadas a cada 10.000 km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro.
Qual o prazo de garantia do Nissan KICKS?
A GARANTIA tem um prazo de duração de 36 (trinta e seis) meses, sem limite de quilometragem, contados a partir da data de entrega do veículo Nissan ao primeiro comprador, quando em nome de pessoa física (CPF). Quando comprado em nome de pessoa jurídica (CNPJ), a GARANTIA tem um prazo de duração de 36 (trinta e seis) meses ou 100.000 km, o que ocorrer primeiro, contados a partir da entrega do veículo Nissan ao primeiro comprador. Para extensão de GARANTIA ao comprar o veículo, consulte os pacotes do NISSAN PROTECT e, para mais detalhes, consulte o manual do proprietário.
Qual é o canal de solicitação de assistência para o Nissan KICKS?
Nissan Way Assistance, através do telefone 0800 011 1090. No Nissan Way Assistance o cliente tem assistência 24h em caso de pane, colisão, furto ou pneu furado.
O atendimento do Nissan Way Assistance é válido por quanto tempo?
A disponibilidade do programa se inicia com a data de entrega do veículo e tem duração de 24 meses (2 anos), assim como demais veículos Nissan. Para extensão do Nissan Way Assistance, consulte os pacotes do NISSAN PROTECT ao comprar o veículo.
Como faço para consultar os preços e modelos dos veículos Nissan?
Acesse o site da Nissan e, na aba “Veículos”, escolha um de sua preferência.
Qual o prazo de entrega do meu veículo novo?
Acesse "Encontre uma Concessionária" e verifique com a concessionária o prazo de entrega.
Quais são as cores disponíveis para o Nissan KICKS?
Perolizadas: Branco Diamond, Azul Elétrico, Vermelho Malbec. Metálicas: Prata Classic, Cinza Grafite. Sólida: Preto Premium Bi-tone: Branco Diamond, com teto Preto Premium; Vermelho Malbec, com teto Preto Premium; Azul Elétrico, com teto Preto Premium; Cinza Grafite, com teto Preto Premium.
Qual é a motorização do Nissan KICKS?
1.6 L, 16 válvulas, CVVTCS*, Flex (etanol/gasolina), 4 cilindros.
Quais são as transmissões disponíveis no Nissan KICKS?
XTRONIC CVT® com função "Sport".
Qual é a capacidade do porta-malas do Nissan KICKS?
432 litros.
Qual é a potência e o torque do Nissan KICKS?
Potência: 113 cv @ 5.600 rpm (etanol)/110 cv @ 5.600 rpm (gasolina). Torque: 15,3 kgfm @ 4.000 rpm (etanol)/ 15,2 kgfm @ 4.000 rpm (gasolina).
Quais são as versões do Nissan KICKS?
1.6 ACTIVE CVT, 1.6 ACTIVE MULTIMÍDIA CVT, 1.6 SENSE CVT, 1.6 ADVANCE CVT, 1.6 ADVANCE PACK PLUS CVT, 1.6 EXCLUSIVE CVT, 1.6 EXCLUSIVE PACK TECH CVT.
Quais são as rodas e pneus disponíveis no Nissan KICKS?
Rodas de liga leve 17" e pneus 205/55 R17 para as versões Exclusive e Advance. Rodas de liga leve 16" e pneus 205/60 R16 para a versão Sense. Rodas de aço 16" e pneus 205/60 R16 para a versão Active.
Qual é a capacidade do tanque de combustível do Nissan KICKS?
41 litros.
Quais são as dimensões do Nissan KICKS?
Comprimento: 4.310 mm; Largura: 1.760 mm; Altura: 1.610 mm. Distância entre-eixos: 2.620 mm.
Qual o tipo de câmbio do Nissan KICKS?
O câmbio do KICKS é o CVT que significa contínuos variable transmission ou transmissão continuamente variável, é um câmbio automático sem marchas/marchas infinitas.
Nissan Sentra
Quero consultar o regulamento da Venda Especial do Nissan Sentra. Onde posso encontrá-lo?
Consulte o regulamento completo em: www.nissan.com.br/regulamento-sentra
Qual a periodicidade das revisões do Nissan Sentra?
A GARANTIA tem um prazo de duração de 36 (trinta e seis) meses, sem limite de quilometragem, contados a partir da data de entrega do veículo Nissan ao primeiro comprador, quando em nome de pessoa física (CPF). A GARANTIA tem um prazo de duração de 36 (trinta e seis) meses ou 100.000 km, o que ocorrer primeiro, contados a partir da data de entrega do veículo Nissan ao primeiro comprador, quando em nome de pessoa jurídica (CNPJ). Para mais detalhes sobre a garantia, consulte o manual do proprietário.
Qual é o canal de solicitação de assistência para o Nissan Sentra?
Nissan Way Assistance, pelo telefone: 0800 011 1090.
O atendimento do Nissan Way Assistance é válido por quanto tempo?
A disponibilidade do programa inicia-se com a data de entrega do veículo e tem duração de 24 meses (2 anos), podendo ser estendida por meio da contratação pelo cliente do pacote Nissan Protect*, assim como demais veículos Nissan.
*Nissan Protect, conforme o pacote contratado pelo cliente.
Como faço para consultar os preços e modelos dos veículos Nissan?
Acesse o site da Nissan e, na aba “Veículos”, escolha um de sua preferência.
Qual o prazo de entrega do meu veículo novo?
Acesse "Encontre uma Concessionária" e verifique com a concessionária o prazo de entrega.
Quais são as cores disponíveis para o Nissan Sentra?
Metálicas: Prata Classic. Sólidas: Preto Premium. 2-tones: Branco Diamond, com teto Preto Premium; e Cinza Grafite, com teto Preto Premium.
Qual é a motorização do Nissan Sentra?
2.0 L, 16 válvulas, CVVTCS*, gasolina, 4 cilindros.
Quais são as transmissões disponíveis no Nissan Sentra?
XTRONIC CVT®.
Qual a capacidade do porta-malas do Nissan Sentra?
466 litros.
Qual é a potência e o torque do Nissan Sentra?
Potência: 151 cv @6.000 rpm (gasolina). Torque: 20 kgfm @ 4.000 rpm (gasolina).
Quais são as rodas e pneus disponíveis no Nissan Sentra?
Roda liga-leve 17", pneu 215/50 R17.
Quais são as versões do Nissan Sentra?
2.0 ADVANCE CVT. 2.0 EXCLUSIVE CVT.
Qual é a capacidade do tanque de combustível do Nissan Sentra?
47 litros.
Quais são as dimensões do Nissan Sentra?
Comprimento: 4.646 mm; Largura: 1.816 mm; Altura: 1.456 mm; Distância entre-eixos: 2.707 mm.
Qual o tipo de câmbio do Nissan Sentra?
O câmbio do Sentra é o CVT que significa contínuos variable transmission ou transmissão continuamente variável, é um câmbio automático sem marchas/marchas infinitas.
Nissan Way Assistance
O QUE É?
Quem tem um Nissan, pode andar sempre tranquilo. Com o Nissan Way Assistance, você conta com um serviço 24 horas, pronto para atendê-lo em qualquer situação. E mais: você tem direito a serviços de assistência em caso de pane, colisão, furto ou pneu furado. Também conta com carro reserva dois, conserto no local ou reboque, dependendo do que acontecer com o seu Nissan. Conforme o local em que o seu Nissan estiver, oferecemos guincho ou até quatro dias de hospedagem grátis. A Nissan Way Assistance se responsabiliza por eventuais danos que possam ocorrer no veículo durante: (A) a sua remoção até a Assistência Técnica Nissan; (B) e/ou durante o transporte e a entrega do veículo reparado no trecho compreendido entre a Assistência Técnica Nissan e o endereço do cliente, desde que: (a) esse serviço tenha sido organizado pelo Nissan Way Assistance; e (b) o dano ao veículo seja comunicado pelo cliente ao Nissan Way Assistance, no prazo máximo de 24 horas a contar do seu recebimento. Em nenhuma hipótese o Nissan Way Assistance se responsabilizará por lucros cessantes, como por exemplo: despesas, custos, indenizações decorrentes do período em que o veículo estiver indisponível para o seu uso, etc.
COBERTURA
O cliente Nissan terá direito a cobertura gratuita, todos os dias da semana, 24 horas por dia, durante dois anos, a partir da data de entrega do veículo. Fazem parte desse serviço todos os veículos zero-quilômetro da linha Nissan, com até 3,5 toneladas, comercializados em todo o território nacional pela Nissan Brasil Automóveis Ltda. e/ou sua rede de Concessionárias Autorizadas, instaladas no Brasil, que estejam devidamente cadastradas no programa Nissan Way Assistance. Não estão cobertos os veículos da marca Nissan* adquiridos de importadores independentes. *Veículos zero-quilômetro.
DESPESAS COBERTAS E NORMAS DE LOCAÇÃO
O Nissan Way Assistance pagará as despesas referentes às diárias, aos quilômetros rodados (sem limite) e ao seguro do carro de aluguel correndo, por conta do cliente, as despesas referentes a combustível, pedágios e franquia do seguro (caso haja algum acidente). O cliente deverá respeitar as normas internas das locadoras, tais como, mas não exclusivamente: idade mínima de 21 anos, local de devolução do veículo, apresentação de cartão de crédito e/ou cheque caução para garantia das despesas extras, como combustível, multas, horas excedentes etc. No caso de mau uso do veículo locado ou de danos contra terceiros por culpa do cliente,a responsabilidade será integralmente do cliente.
SOCORRO MECÂNICO
Troca de pneu Para os casos de pneus furados ou quebra de roda, o NISSAN WAY Assistance enviará um socorro para efetuar a substituição do pneu pelo estepe do veículo. Bateria Na ocorrência de pane por falta de carga na bateria, o NISSAN WAY Assistance enviará gratuitamente um socorro para atendimento no local para que seja realizada a partida auxiliada no veículo. Assim que possível, o CLIENTE deverá levar o veículo a uma concessionária Nissan para que o sistema elétrico seja verificado e a bateria substituída, se necessário. Perda ou Quebra da Chave do Veículo Ocorrendo perda ou quebra da chave do veículo, o NISSAN WAY Assistance enviará um socorro para atendimento no local. Caso seja necessária a confecção de uma nova chave, esta deverá ser realizada exclusivamente em uma concessionaria, e o respectivo custo será de responsabilidade do CLIENTE.
PANE
Defeito de origem mecânica ou elétrica, reconhecido como tal pelo fabricante ou pela assistência técnica Nissan, que impeça a locomoção do veículo por seus próprios meios. São excluídos os casos de falta de combustível, confecção de chaves e/ou aberturas de portas, salvo se provocados por problemas de origem elétrica comprovados pela assistência técnica Nissan.
TÁXI
Dentro do município da residência do cliente: O serviço de meio de transporte alternativo é oferecido ao cliente, nos casos de veículos rebocados dentro dos limites do município do seu domicílio e será operado através de serviço de táxi credenciado. O cliente deverá entrar em contato com o Nissan Way Assistance, que providenciará gratuitamente o transporte dos ocupantes do veículo até o seu domicílio, ou até o destino final do trajeto pretendido, desde que a distância até este destino seja igual ou inferior àquela até o domicílio do cliente. Não será permitido reembolso no caso de utilização de serviço não credenciado pelo Nissan Way Assistance, estando limitado a uma corrida por ocorrência.
ENTREGA DO VEÍCULO REPARADO
Após o reparo do veículo previamente atendido pelo Nissan Way Assistance, se o cliente não mais se encontrar no município da Assistência Técnica Nissan que efetuou o reparo, será colocado à disposição do cliente o serviço de um reboque correspondente ao trecho compreendido entre o local da Assistência Técnica Nissan que reparou o veículo e o endereço que constar no cadastro do cliente. *Válido apenas para casos de pane, acidente, roubo ou furto que ocorram fora do limite de município onde reside o cliente.
HOSPEDAGEM
Se, em virtude de falha na estrutura do transporte local, ou de possíveis dificuldades devido ao horário da ocorrência da pane, acidente, roubo ou furto, não for possível o fornecimento de transporte alternativo para o retorno ao domicílio do cliente, será providenciado pelo Nissan Way Assistance o pagamento de até quatro diárias, em hotel* de sua rede credenciada mais próxima, para os ocupantes do veículo que estiverem sendo transportados, a título gratuito, no momento da pane. Os hotéis participantes da rede credenciada estão classificados entre a categoria quatro estrelas ou, na inexistência dessa categoria, aquela imediatamente inferior, limitada à categoria duas estrelas. Outrossim, fica claro que o benefício compreende, tão somente, o custo referente às diárias, excluindo-se toda e qualquer despesa extra. *Válido apenas para casos de pane, acidente, roubo ou furto que ocorram fora do limite de município onde reside o cliente.
AÉREO / RODOVIÁRIO / FERROVIÁRIO / MARÍTIMO
Constatada a impossibilidade de reparação imediata do veículo, ou a impossibilidade de localizá-lo no prazo de um dia útil em caso de pane, colisão, furto e/ou roubo previamente atendidos pelo Nissan Way Assistance (já tendo sido providenciada a remoção do veículo nos casos de pane ou acidente), o Nissan Way Assistance, após ser acionado, organizará e custeará o retorno dos ocupantes do veículo que estiverem sendo transportados, a título gratuito, até o domicílio do cliente ou até seu destino, desde que a distância até seu destino seja igual ou inferior à do domicílio do cliente. O transporte será realizado preferencialmente por via aérea, podendo, todavia, se dar por via rodoviária, ferroviária ou marítima, sempre a critério do Nissan Way Assistance, conforme as condições locais. O Nissan Way Assistance reserva-se, ainda, o direito de não fornecer atendimento ou serviços complementares (carro reserva, meio de transporte etc.) à primeira assistência ao veículo, se constatar a ocorrência de alguma das exclusões abaixo descritas: – Atos intencionais ou dolosos; – Uso abusivo de álcool, drogas ou entorpecentes; – Uso indevido do veículo em situação que coloque em risco a vida dos passageiros, de terceiros, bem como a segurança do veículo, tais como, mas não exclusivamente: rachas, “cavalos de pau”, corridas, crimes, disputas e direção perigosa; – Acidentes resultantes da participação em todo tipo de competição oficial ou preparatória; – Falta de manutenção, uso indevido do veículo ou uso em desconformidade com sua tipificação/categoria. O Nissan Way Assistance estará desobrigado da prestação de serviços nos casos que impeçam sua execução, tais como casos fortuitos e/ou de força maior, como enchentes, greves, convulsões sociais, atos de vandalismo, interdição de rodovias e/ou outras vias de acesso, efeitos nucleares ou radiativos. Em nenhum caso, o Nissan Way Assistance arcará com os custos que seriam normalmente do beneficiário, tais como, mas não exclusivamente, despesas com combustível, pedágio, restaurante, despesas extras de hotel e diárias, em caso de estada anterior à data do acionamento do Nissan Way Assistance.
FURTO / ROUBO
Em caso de localização do veículo furtado ou roubado, o cliente terá direito ao reboque do veículo até uma Assistência Técnica Nissan mais próxima, caso o veículo não tenha condições de se locomover por seus próprios meios. Todavia, esse serviço de reboque somente se dará de forma gratuita se o veículo estiver dentro dos limites territoriais brasileiros, ou de países integrantes do Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile) e se a distância entre o local do evento e a Assistência Técnica Nissan for igual ou inferior à distância entre o domicílio do cliente e o local onde foi localizado o veículo.
ACIDENTE
Em caso de colisão, abalroamento ou capotagem envolvendo direta ou indiretamente o veículo do cliente, que o impeça de se locomover por seus próprios meios, será prestado apenas o serviço de reboque do veículo sinistrado para sua remoção até a Assistência Técnica Nissan mais próxima. Todavia, esse serviço de reboque somente se dará de forma gratuita se o veículo estiver dentro dos limites territoriais brasileiros, ou de países integrantes do Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile).
CARRO RESERVA
Em caso de pane ou acidente com tempo de reparo superior a 2 (dois) dias úteis e quando utilizado o NISSAN WAY Assistance para remoção do veículo para uma concessionária Nissan, o NISSAN WAY Assistance colocara a disposição do CLIENTE um carro reserva, por um período máximo de 4 (quatro) dias consecutivos. Este serviço somente será prestado se existir disponibilidade nas empresas locadoras de automóveis estabelecidas em um raio de ação de até 100 km do local em que se encontre o CLIENTE.
Peças e Acessórios
Chave Reserva
Por se tratar de um item reserva, esta não possui as mesmas funções da chave original do veículo. Orientamos contatar a Concessionária Autorizada Nissan para adquirir uma nova chave.
Como fazer outra chave para o meu veículo em caso de perda ou não funcionamento?
Em caso de perda ou quebra da chave principal, solicitamos que entre em contato com o Concessionário Autorizado Nissan de sua preferência, para adquirir um novo kit para a substituição da chave.
Como faço para obter a codificação da chave do meu veículo?
Por razões de segurança, a NISSAN não retém uma base de dados com os códigos das chaves dos veículos que comercializa. Contudo, é possível obter o respectivo código através da nossa rede de Concessionárias Autorizadas Nissan.
Onde consigo encontrar os manuais dos veículos Nissan?
Estão disponíveis para consulta e download os manuais do proprietário diretamente na página dos veículos Nissan. Caso queira adquirir uma versão impressa, entre em contato com a Concessionária Autorizada para disponibilidade e preço. Caso este item não esteja disponível no momento, solicite que a Concessionária o encomende junto à fábrica.
A Nissan vende peças diretamente a pessoa física ou oficina particular?
As peças e acessórios originais Nissan são comercializados somente através da rede de Concessionárias Autorizadas.
Estou com dificuldades para obter uma peça para o meu veículo Nissan, o que devo fazer?
Entre em contato com o seu Concessionário Autorizado Nissan, que possui os meios necessários para identificar, localizar e encomendar a peça solicitada junto à Montadora. Para veículos descontinuados, orientamos que verifique a disponibilidade do estoque da fábrica e formalize o pedido junto à autorizada Nissan.
Qual a garantia das peças de reposição dos veículos Nissan?
Se compradas e instaladas na rede autorizada Nissan, a garantia concedida é de 1 (um) ano e, caso adquiridas no balcão de peças do distribuidor e instaladas por terceiros, é de 90 (noventa) dias. Em ambos os casos, o período de garantia é contado a partir da data da emissão da Nota Fiscal para o cliente.
Como tenho acesso ao Código de cor do meu veículo?
As especificações de tintas com as cores originais, assim como todas as peças para reposição e manutenção, podem ser encontradas em nossa rede de Concessionárias Autorizadas. Para saber qual a concessionária mais próxima acesse aqui
Posso alterar as medidas dos pneus do meu veículo?
As medidas de pneus homologadas para o seu veículo encontram-se referenciadas no Manual do Proprietário. Alterações das características originais podem afetar a estrutura, estabilidade e a garantia do veículo.
Sistema Multimídia
O que é o NISSAN MULTI-APP?
O Nissan Multi-App é uma central multimídia no painel do seu Nissan. Com ele, você pode sincronizar suas contas nas redes sociais e até mesmo fazer a instalação de aplicativos. *O Multi-App é um acessório integrado ao veículo, possui 1 ano de garantia e está disponível através do pacote opcional por modelo de veículo.
Em quais veículos está disponível o Nissan Multi-App?
O aparelho está disponível para algumas versões de modelos de veículos produzidos pela montadora, como opcional, com treze aplicativos instalados, entre eles o FourSquare, Google Chrome, Onde Parar, Spotify, YouTube e o Waze.
O Nissan Multi-App é compatível com quais sistemas?
O Multi-App é bastante intuitivo, principalmente para aqueles que utilizam celulares com sistema Android. Além dos ícones de streaming, fotos, rádio, vídeo e música, a tela de abertura do sistema traz função para customizar os ícones com dois tipos de design diferentes, função para acesso direto ao rádio, mostrador de hora e data e um rodapé que dá acesso a funções como telefone e GPS, entre outros.
Onde consulto a lista de aplicativos Nissan Multi-App ?
Do lado esquerdo do visor, há sempre duas alternativas de visualização, “In car” ou “Apps”. O primeiro abre na tela as funções de ajustes de áudio, conexões A/V e auxiliares, equalização, fotos, música, etc. E o segundo é o que mostra todos os aplicativos. Apesar de seguir a linha de raciocínio do sistema Android, usuários de sistema iOS (iPhone) não devem sofrer para manuseá-lo porque o sistema é amigável, interativo e fácil de usar.
Como faço reset de senha bloqueada ou desativada do Nissan Multi-App ?
Para solicitar reset de senha entre em contato com o SAC 0800 011 1090.
O que é Carplay?
Trata-se basicamente de um assistente de bordo, criado para tornar visíveis as aplicabilidades do iPhone, dentre elas: Mapas, efetuar chamadas, enviar e receber mensagens, ouvir músicas e outras...
Quais são os dispositivos compatíveis com o Apple Carplay?
A partir de um iPhone 5, com o IOS 7.1 ou superior, já é possível utilizá-lo.
O Carplay é compatível com dispositivos Android ou Windows?
Não, esses dispositivos estão disponíveis para outras plataformas.
É possível fazer a ativação do Carplay e AndroidAuto Off Line?
Sim, mas é importante verificar se o celular está conectado pela porta USB do navegador, através de um cabo apropriado. Muitas funções só serão disponíveis se o celular tiver uma conexão ativa com a internet.
Como vinculo o Smartphone no sistema Apple Carplay?
Você pode utilizar um cabo USB, desde que seja certificado pela Apple.
É possível ativar as configurações do iPhone no Carplay?
Sim, quando ligar o telefone pela primeira vez, você receberá um pop up, questionando se gostaria do telefone conectado ao veículo enquanto estiver bloqueado.
É necessário ter um plano de dados?
Sim, além de um iPhone compatível, boa parte das funções só são compatíveis através de uma ligação de dados (3G ou 4G).
Posso conectar mais de um iPhone?
Não, se for usar outro iPhone, deve-se retirar o que está ligado a porta USB atual e conectar um novo.
Além do USB, podemos utilizar o Bluetooth para transmitir áudio?
Sim, porém só funcionará quando não estiver conectado com o USB.
Qual o prazo de garantia do Nissan Connect?
Os serviços do Nissan Connect são uma cortesia, concedida nos primeiros 3 (três) anos, contados da data da venda inicial do veículo. Passado este período, o serviço é encerrado, não havendo mais a disponibilidade da opção pela assinatura anual.
Financiamento
É POSSÍVEL ALTERAR A DATA DE VENCIMENTO DAS PARCELAS?
Não há como alterar a data do vencimento das parcelas do veículo. A data do pagamento é estabelecida junto a concessionária, no ato da contratação do seu financiamento.
COMO PROCEDER AO PAGAR ALGUMA PARCELA DO CONTRATO DE FORMA INVERTIDA?
Entende-se por inversão de parcelas quando o cliente paga a parcela errada e deseja fazer a inversão ou a alteração do pagamento para a parcela correta. Caso isso tenha ocorrido, entre em contato com a Central de Informação: (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658.
COMO FAÇO PARA PAGAR AS PARCELAS SEM O CARNÊ?
Se você precisar efetuar o pagamento do contrato e não estiver em posse do carnê, poderá facilmente visualizar o boleto através do Portal do Cliente: Selecione a Opção Segunda Via de Carnê - > Selecione a parcela a pagar e gere a 2ª Via de Boleto. O pagamento é de inteira responsabilidade do cliente, fique atento.
QUANDO RECEBEREI O CARNÊ PARA PAGAMENTO DAS PARCELAS?
O carnê para pagamento do seu contrato será enviado diretamente para o endereço que você forneceu no seu cadastro. Caso o carnê não chegue até 5 dias antes do vencimento da 1ª parcela, você poderá facilmente visualizar através do Portal do Cliente: Selecione seu contrato --> Selecione a Opção Segunda Via de Carnê --> Selecione a parcela a pagar e gere a 2ª Via de Boleto. Caso o endereço esteja divergente, você poderá solicitar alteração através da nossa Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658.
COMO PROCEDER NO ENCERRAMENTO DE UM CONTRATO DE CDC?
Após o pagamento de todas as parcelas do financiamento, o veículo que está alienado à instituição financeira será liberado. Caso não ocorra a baixa automática, você deve entrar em contato com Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias porsemana): 0800 722 7658. Com a quitação do contrato, a alienação fiduciária é baixada automaticamente pelo SNG - Sistema Nacional de Gravames, devendo o cliente comparecer ao Detran para emitir um novo documento do veículo -CRV - Certificado de Registro do Veículo sem a indicação de alienação fiduciária. Lembramos que os custos relacionados à emissão do novo documento são de responsabilidade do cliente.
COMO PROCEDER NO ENCERRAMENTO DE UM CONTRATO DE LEASING?
Após a quitação do seu contrato de leasing, liberaremos eletronicamente a alienação do veículo no SNG - Sistema Nacional de Gravames, porém, como o veículo está em nome da Instituição Financeira, será necessário efetuar a liberação do DUT – Documento Único de Transferência do Veículo, para que o registro de posse do veículo seja transferido para o seu nome ou a um terceiro. Para realizar o encerramento do contrato de leasing, deverão ser atendidas as seguintes condições: - O contrato deverá estar quitado; - O veículo deve estar livre de débitos (multas, IPVA, licenciamento). Para dar início ao processo de encerramento de leasing, acesse o Portal do Cliente: Selecione seu contrato --> Selecione a opção Encerramento de Leasing --> Preencha e imprima seu “Kit de Encerramento de Leasing”.O formulário deverá ser preenchido conforme as instruções e encaminhado para nosso endereço, juntamente com os documentos solicitados e o DUT (Documento Único de Transferência) em branco. Se ainda estiver com dúvidas, preparamos um material para ajudá-lo a entender o Encerramento do Leasing. Consulte em "Informações Importantes". Fique atento ao preenchimento da documentação pois, em caso de pendência ou falta de informações, o prazo poderá ser renovado até a entrega correta da documentação.
POSSO TRANSFERIR O CONTRATO DE FINANCIAMENTO OU ARRENDAMENTO PARA OUTRA PESSOA?
Sim, você pode vender o seu veículo e transferir o seu contrato para outra pessoa através do processo de Cessão de Direitos. Para que a transferência aconteça, é necessário que seja analisado e aprovado o crédito do novo comprador e o seu financiamento precisa estar com as parcelas em dia, bem como a garantia do contrato deve estar livre de débitos (multas, IPVA, licenciamento).
QUAL A DIFERENÇA ENTRE CDC E LEASING?
CDC (Crédito Direto ao Consumidor) é uma operação de financiamento, cuja finalidade do recurso é destinada à aquisição de bens que ficarão como garantia dessa operação. O veículo financiado é dado como garantia e fica alienado à instituição financeira até o término do contrato. Há incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Leasing é uma operação de arrendamento mercantil financeiro, que possibilita ao cliente utilizar um bem, por um período e condições predefinidos, com opção de compra ao final do contrato. Durante a operação, o bem é propriedade da empresa de leasing. Não há incidência de IOF (Imposto sobre Operação Financeira) na operação, mas há incidência de ISS (Imposto sobre Serviços).
O QUE FAZER EM CASO DE SINISTRO DO VEÍCULO DURANTE A VIGÊNCIA DO CONTRATO DE LEASING?
Em caso de sinistro com o veículo durante a vigência do seu contrato de arrendamento, você deve contatar inicialmente sua seguradora para comunicar o sinistro. Posteriormente, você pode iniciar o processo de sinistro através do Portal do Cliente: Menu->Solicitações-> Comunicação de Sinistros-LSG, imprima o seu Kit ou, se preferir, entre em contato com a Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658. Se você optar pela substituição do veículo, o contrato será mantido e você deverá efetuar normalmente os pagamentos mensais das parcelas. A substituição só será realizada entre veículos de mesma categoria (carro por carro) e após prévia análise da solicitação. Lembramos que o valor da indenização paga pela seguradora será utilizado para a opção que você escolher. Fique atento: A Seguradora também necessita de prazo para análise da documentação.
POSSO SUBSTITUIR (TROCAR) O VEÍCULO DURANTE A VIGÊNCIA DO CONTRATO?
Sim, você pode substituir o veículo atual do seu contrato por um novo veículo de igual ou maior valor, aproveitando o mesmo financiamento, apenas substituindo a garantia do seu contrato ativo através do Processo de Substituição de Garantia. Para que a substituição aconteça é necessário que sejam atendidas as seguintes condições: o contrato deve estar em dia e sem despesas de cobrança; a substituição será realizada somente entre veículos da mesma categoria; o valor do novo veículo deverá ser igual ou superior ao valor de mercado, de acordo com a Tabela FIPE; os veículos (substituído e substituto) deverão estar livres de débitos (multas, IPVA, licenciamento). Você pode iniciar o processo de Substituição de Garantia através do Portal do Cliente: Selecione seu contrato --> Selecione a Opção Troca do Bem --> Preencha e imprima seu Kit. Também poderá iniciar o processo através da Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658.
COMO SOLICITAR A SEGUNDA VIA DO DOCUMENTO DO VEÍCULO?
Caso você precise de uma segunda via do documento do veículo financiado (CDC), você deverá comparecer diretamente no DETRAN regional e solicitar a segunda via do documento. Lembramos que os custos com a emissão da segunda via serão de responsabilidade do cliente. Caso você precise de uma segunda via do documento do veículo arrendado (Leasing), você deverá entrar em contato com a Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658 e solicitar uma autorização para emissão de segunda via do documento do veículo.
CONSÓRCIO, QUAIS AS VANTAGENS?
Consórcio é a reunião de pessoas físicas ou jurídicas em grupo, com prazo de duração e número de cotas previamente determinados, promovida por uma administradora de consórcio. A finalidade é proporcionar crédito aos contemplados. Para mais informações consulte o site Consórcio Nissan www.consorcionissan.com.br ou ligue 0800 722 7660.
COMO RESGATAR MEU SEGURO DE PROTEÇÃO FINANCEIRA?
A seguradora parceira da Credi Nissan é a Cardif, responsável pela avaliação da documentação e do processo de liberação do seguro, bem como pelos prazos estabelecidos para o resgate. Existem algumas condições para o requerimento do seguro, para mais informações, consulte as condições gerais da sua apólice ou entre em contato através do telefone 0800 545 0404 para todas as regiões.
COMO SOLICITAR AUTORIZAÇÃO PARA SAIR DO PAÍS (CARTA PARA ULTRAPASSAR A FRONTEIRA)?
Caso precise sair do país com seu veículo e necessite da Carta para ultrapassar a fronteira, entre em contato com a Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658. A emissão da carta, no entanto, está condicionada ao pagamento pontual das obrigações contratadas, bem como à contratação de seguro endosso com a extensão do perímetro, tendo em vista as localidades no exterior em que o veículo trafegará. Fique atento: A solicitação é de inteira responsabilidade do cliente, bem como os prazos, que devem ser respeitados. O prazo para envio da carta é de 05 dias úteis, portanto, programe se com antecedência.
COMO POSSO FAZER A ALTERAÇÃO DOS MEUS DADOS CADASTRAIS?
É importante que você mantenha seus dados cadastrais atualizados em nosso banco de dados. Caso precise alterar alguma informação, entre em contato com a Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658. Lembramos que a alteração de alguns dados dependerá de comprovação, por meio do envio de documentos.
É POSSÍVEL MUDAR A UF - UNIDADE FEDERATIVA DA PLACA DO VEÍCULO FINANCIADO OU ARRENDADO?
Lembrando que, neste processo, poderá ser solicitado o comprovante de residência no novo endereço do cliente. Caso você precise alterar a Unidade Federativa da placa do seu veículo, entre em contato com a Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658. Fique atento: Para este procedimento existem prazos que devem ser respeitados.
POSSO EFETUAR MUDANÇA DE COMBUSTÍVEL DO VEÍCULO FINANCIADO?
Sim, você pode efetuar a alteração do combustível de seu veículo. Para contratos de CDC, não há necessidade de autorização da instituição financeira para a mudança de combustível do veículo. Porém, caso o Detran local exija essa autorização, entre em contato com a Central de Informação: (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h) Capitais e Regiões Metropolitanas:4004 9898, e demais localidades 0800 722 9898. SAC (24hrs, sete dias por semana): 0800 722 7658.
COMO DEVO PROCEDER CASO O TITULAR DO FINANCIAMENTO OU ARRENDAMENTO VENHA A FALECER?
Se o titular falecer durante o financiamento, a dívida não será quitada automaticamente. A cessão de direitos poderá decorrer mediante alvará judicial. Observação: nos casos de falecimento, é indispensável que todo e qualquer procedimento a ser realizado no contrato seja precedido de ordem judicial específica, proferida por meio de ordem judicial / alvará.
O QUE É TC?
A Tarifa de Cadastro (TC) é a tarifa cobrada pela realização de pesquisa em serviços de proteção ao crédito, base de dados e informações cadastrais, tratamento de dados e informações necessárias ao início da contratação de operação de crédito, ou de arrendamento mercantil. Sua cobrança é legal e expressamente prevista na Resolução nº 3919/10 do Conselho Monetário Nacional.
Dúvidas Técnicas
Como saber o nível de óleo recomendado para o veículo?
O Nível de óleo pode ser verificado puxando a vareta de inspeção, localizada dentro do cofre do motor. Certifique-se que o nível deve esteja entre o mínimo e máximo. Caso o nível esteja abaixo do mínimo,procure imediatamente uma concessionaria Nissan.
O que fazer quando o nível do liquido do radiador está baixo?
No reservatório, existe uma marcação de nível mínimo e máximo. Caso o nível encontre-se abaixo domínimo, o fluido deve ser completado. Use o fluido original Nissan para radiadores e não misture fluidos de marcas e especificações diferentes.
Como proceder após o acendimento de luzes de advertência no painel do veículo, por exemplo, luz de pressão dos pneus e luz do sensor de colisão?
Primeiramente, verifique as instruções do manual do proprietário. Em determinados casos, recomenda-se parar o veículo imediatamente e encaminhá-lo a uma concessionaria Nissan.
Comprei um Nissan Kicks automático (PCD) e não veio o emblema XTRONIC CVT fixado na traseira. Está correto?
Sim, pois este emblema já não é mais aplicado nesta versão.
É possível instalar ou adaptar uma chave inteligente em um veículo que não conta com este equipamento?
Se um veículo não é equipado de fábrica com a chave inteligente original Nissan, não é possível instalar ou adaptar este dispositivo, seu funcionamento depende da interligação de diversos sistemas.
Onde pode ser solicitada e adquirida a chave reserva?
A chave reserva pode ser solicitada e adquirida em qualquer concessionária Nissan.
Onde pode ser solicitada a codificação da chave?
Recomenda-se a codificação de chaves exclusivamente nas Concessionárias Nissan.
Qual o tempo de duração da bateria, após o aviso que é preciso trocá-la?
Assim que o aviso de bateria fraca aparecer, procure uma concessionária Nissan o quanto antes para proceder com a substituição.
Em quais situações estou sujeito a perder a garantia do meu veiculo Nissan?
O tema garantia, com suas políticas e hipóteses de exclusão, está contido nos manuais do proprietário de cada modelo Nissan, os quais poderão ser consultados clicando aqui
Qual a diferença entre o câmbio automático xtronic e o câmbio automático convencional? E quanto ao câmbio manual?
Em explicação breve, o câmbio automático Xtronic CVT é uma transmissão continuamente variável, cujas trocas de marcha não são percebidas como num câmbio automático convencional. O câmbio Xtronic CVT proporciona melhor autonomia, acelerações lineares e mais eficientes. Quanto ao câmbio manual, neste, o motorista efetua manualmente a troca de marchas, através de uma manopla. No câmbio Xtronic CVT, as mudanças de marcha ocorrem automaticamente
O que é direção elétrica progressiva e quais as vantagens deste sistema no veículo nissan versa?
Basicamente, quando o veículo está parado, a assistência elétrica é mais efetiva, deixando a direção bem macia e favorecendo manobras. Quando o veículo está em movimento, a direção fica mais firme conforme se aumenta a velocidade.
Qual o tempo de garantia dos acessórios instalados pela concessionária?
Acessório instalado na concessionária = garantia de 1 ano ou 20 mil km. Acessório comprado na concessionária e instalado fora = 3 meses de garantia legal.